Dificuldades Dos Alunos Ao Estudar

Dificuldades dos Alunos ao Estudar

Ano passado (2010), durante a 2ª semana de setembro, eu fiz uma pesquisa informal com os alunos de minhas sete salas de aula, onde eu pedia para que eles citassem três dificuldades eminentes que eles percebiam ao estudar. Os sete grupos possuíam os seguintes nº de alunos em sala: 38, 15, 25, 31, 6, 12, 11; onde todos se preparavam para a prova de vestibular e se encontravam no período de revisão de seus respectivos cursinhos.

Enumerando por numero de votos, os alunos afirmaram as seguintes dificuldades como principais:

· Sono 49 votos 
· Falta de concentração 36 votos 
· Falta de tempo 33 votos 
· Preguiça 33 votos 
· Ansiedade 25 votos 
· Preocupação 22 votos 
· Afinidade com o conteúdo 21 votos 
· Trabalho 16 votos 
· Desânimo 15 votos 
· Insegurança 12 votos 

 A questão é como combater essas dificuldades?

Obs: Os alunos escreveram e enumeraram as três dificuldades que mais lhes afetavam.
Obs 2: Os alunos eram oriundos do Cursinho da UFRN (PROCEM) e do Cursinho do DCE UFRN no ano de 2010.
Obs 3: Foram 414 votos, que foram divididos em 26 campos, destes, os 10 mais votados são os encontrados acima.

Autor: Felipo Bellini Souza Criação: 02/10/2011 Objetivo: felipobellini.blogspot.com

Comentários

Ninha disse…
me identifico especialmente com os 2 primeiros

xDDD

e acho que eu conheço bem um certo individuo com excesso do primeiro caso

xPPP


bjs e té
Demonstre disse…
Quem? Eu? Magina! rs