Ensaio Cultural - Todos contra a corrupção!

Eu confesso que me emociona e me dá esperança ver que tanta gente se importa com os problemas do Brasil. As marchas da corrupção pipocaram em todo o país. Frases bonitas em cartazes, exibições de indignação... Lindo, lindíssimo. É um espetáculo visual fascinante. Tem uma simbologia mágica, fascinante, que se prende àquele momento. É uma forma espetacular de mostrar que todos estão indignados com o que anda corroendo o país.

Mas, nasce daí um grande problema: divergências políticas e ideologias. Para cativar mais pessoas a participarem, seja de qualquer ideologia, fala-se da corrupção como algo metafísico. Por que não citar nomes de partidos e de políticos corruptos? Por que não expor as falhas da organização político-administrativa que em muito favorece a manutenção dessa atitude? Eu mesmo farei isso aqui e espero que os ativistas ponham em prática o que eu tenho a lhes dizer. Sou estudante de Direito, não somente de Letras e sinto-me, portanto,

Comentários